Skip directly to content

Ferramentas elétricas que não podem faltar na sua casa

08/09/2020

Pequenos reparos e afazeres sempre  apareçem na nossa casa. Afinal, quem nunca teve que lidar com um chuveiro queimado, um parafuso solto ou, até mesmo, adquiriu um móvel novo e precisou montá-lo?

A ausência de ferramentas específicas e adequadas para realizar esses trabalhos pode demandar um esforço maior ou até danificar objeto em questão. Por isso, é preciso ter os utensílios certos sempre à mão, prevenindo-se de possíveis eventualidades.

Por isso separamos o que consideramos as principais ferramentas para ter sempre à mão:

1. Furadeira

A furadeira é uma das ferramentas mais importantes e essenciais para se ter em casa. Como o próprio nome sugere, ela serve para furar qualquer superfície — desde madeira até peças de granito — com uma precisão enorme, reduzindo as chances de ocorrer algum erro.

São muito úteis na instalação de estantes, prateleiras, quadros e espelhos, por exemplo.

2. Parafusadeira

Assim como a furadeira, a parafusadeira também é uma das ferramentas mais imprescindíveis do seu kit.

Prática e funcional, essa ferramenta pode substituir as chaves de fenda e phillips por uma maneira menos trabalhosa e mais fácil de apertar ou soltar parafusos, que são, basicamente, encontrados em todos os lugares da casa.

Essa é uma ferramenta de fácil manuseio, até mesmo para quem não tem experiência com aparelhos similares.

3. Chave de teste

Esse modelo de chave tem um design semelhante ao da chave de fenda, porém, suas funções são completamente distintas. As chaves de teste servem para verificar se há corrente elétrica passando pelos fios e tomadas.

Caso a corrente esteja ativa, a chave acenderá uma luz — que fica em seu cabo — alertando que não é seguro mexer naquele local no momento. Evitando, dessa forma, a ocorrência de acidentes envolvendo a rede elétrica.

4. Serra tico-tico

A serra tico-tico é uma ferramenta excelente para trabalhos com cortes de materiais, como a madeira, plástico e metal — alterando a lâmina conforme a necessidade.

Além de fazer cortes retos, este equipamento pode trabalhar com acabamentos curvos ou em círculos, adaptando-se muito bem as diferentes necessidades.

5. Lixadeira

A lixadeira é uma das ferramentas elétricas mais desejadas quando falamos em poupar tempo e esforço. Afinal, lixar qualquer superfície à mão é sempre uma tarefa demorada e desgastante.

Investir em uma lixadeira elétrica tornará esse trabalho muito mais rápido, prático e seguro.

O que achou da nossa lista? Comente ai.

AddToAny