Skip directly to content

Porcelanato na área externa

17/11/2020

Assim como os ambientes internos, a área externa também precisa de revestimento adequado, considerando suas próprias características. Além da aparência, que pede um aspecto mais natural, é preciso levar em conta que o material ficará exposto ao sol, calor, chuva, frio e até maresia, exigindo maior resistência e durabilidade.

O porcelanato que reproduz texturas de pedras, é um tipo de porcelanato para área externa que pode ser aplicado em paredes e pisos, em locais como a lavanderia, varandas, salões de festa e área de churrasqueira.  

Uma boa dica para área da churrasqueira são os porcelanato que simulam tonalidades de madeira. Podem ser aplicados no piso, nas paredes e até mesmo em bancadas. Com as diversas tonalidades desse tipo de porcelanato para área externa é possível criar ambientes com contrastes, utilizando diferentes combinações.  

As características do porcelanato para área externa e interna diferem em alguns pontos, como a presença ou não de brilho nas peças, ser liso ou não, e se possuem propriedades antiderrapantes. Considerando algumas dessas características é mais fácil escolher entre um tipo de revestimento ou outro.  

Alguns tipos podem ser acetinados, por receberem acabamentos entre o fosco e o semi brilho. O semi brilho ou fosco que é muito indicado para áreas externas, o rústico e o antiderrapante que é mais indicado para áreas úmidas.  

O assentamento e o rejunte das peças de porcelana também são muito importantes para a durabilidade da obra. Utilizar produtos não indicados para esse serviço pode comprometer a aplicação. Peças mal instaladas podem se soltar com o passar do tempo.  

Gostou das dicas? Então compartilhe. 

 

AddToAny