Skip directly to content

Tendências de decoração para 2021

16/12/2020

Preparamos esse post para mostrar as principais tendências de decoração de 2021, bem como algumas dicas que vão te ajudar a incorporá-las na sua casa. 

 

Plantas dentro de casa

 

Cada vez mais presentes nos projetos de decoração, o uso de plantas em ambientes internos se intensificará ainda mais nesse próximo ano. Afinal, estamos passando mais tempo dentro de casa por isso, não há nada mais justo do que trazer um pouquinho de natureza para dentro do lar, não é mesmo?!

Aposte nas samambaias, espadas-de-são-jorge, suculentas, crótons e palmeiras-leque, pois são espécies que se desenvolvem muito bem quando colocadas em vasos dentro de casa.

 

Ambientes integrados

 

A integração de ambientes é uma aposta cada vez mais frequente e deve se firmar como uma das grandes apostas dos projetos arquitetônicos de 2021.

Versáteis e funcionais, eles ajudam tanto na amplitude do espaço quanto na valorização da iluminação e circulação de ar. Dessa forma, cozinha, sala de jantar e estar se fundem em um único espaço, ideal para receber os amigos e familiares com muito conforto, estilo e intimismo.

 

Estilo industrial

 

A decoração industrial surgiu na década de 50 e se consolidou como uma grande referência para quem curte projetos com uma pegada mais urbana e descolada.

Em 2021, esse estilo volta com toda a força, sendo uma das maiores tendências de decoração do ano. A principal característica desse estilo é a sua aparência rústica que mistura elementos de uso industrial, como móveis reciclados ou reaproveitados com revestimentos crus e cores mais sóbrias.

Canos, tubulações e conduítes de energia à mostra combinam muito bem com esse estilo — desde que se mantenham sempre organizados, é claro! A grande vantagem é que na hora de reformar ou realizar alguma manutenção, fica muito mais fácil trocar os pontos de luz ou instalar novas tomadas.

AddToAny