Skip directly to content

Tudo o que você precisa saber sobre isolamento térmico e acústico

25/08/2023

No mundo da construção, o isolamento térmico e acústico desempenha um papel crucial. Proporciona conforto, eficiência energética e, não menos importante, paz e tranquilidade. 
O isolamento térmico é uma técnica utilizada para reduzir a transferência de calor entre ambientes externos e internos. Em outras palavras, ele mantém o calor fora no verão e dentro no inverno. Isso não só torna o ambiente interno mais confortável, mas também reduz o consumo de energia, resultando em contas de energia mais baixas.

O isolamento acústico, por outro lado, é projetado para limitar a transmissão de som de uma sala para outra. Ele pode ser muito útil em casas com muitos ocupantes, prédios de escritórios ou em qualquer lugar onde o ruído possa ser um problema.

Existem vários materiais disponíveis para ambos os tipos de isolamento, cada um com suas próprias características e benefícios. Por exemplo, a lã de rocha e a lã de vidro são opções populares para o isolamento térmico, enquanto o gesso acartonado e a espuma acústica são frequentemente usados ​​para o isolamento acústico.

Lembre-se, um bom isolamento é um investimento que paga por si mesmo. Ele não só melhora o conforto e a qualidade de vida, mas também aumenta o valor de sua propriedade.

AddToAny